ID Jovem permitirá meia entrada no Rock in Rio

meia entrada rock in rio

Uma ótima notícia para os cidadãos que já fizeram seu ID Jovem. De acordo com as regras do programa, os portadores do documento digital terão direito a meia entrada no Rock in Rio. A notícia foi confirmada pelo próprio portal do evento, que afirma que portadores do Identidade Jovem terão direito ao benefício da meia entrada no evento.

Conforme publicação no portal, os jovens de baixa renda com idade entre 15 a 29 anos, quem estiverem inscritos no Cadastro Único do Governo, poderão comprar seu ingresso com desconto de 50%. Para ter direito ao benefício, o jovem deverá emitir sua id digital através do aplicativo oficial da Caixa para smartphones Android, iPhone e Windows Phone. Veja aqui como usar.

O que é a Identidade Jovem

A Identidade Jovem é um documento digital destinado aos jovens de 15 a 29 anos de baixa renda, que estão cadastrados no CadÚnico – Sistema para controle dos inscritos nos Programas Sociais do Governo Federal. O documento é emitido por meio de aplicativo do celular, e garante aos cadastrados benefício de meia entrada em shows, eventos esportivos, teatro, cinema, viagens interestaduais, dentre outros. Mais detalhes na Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15.

O jovem que emitir seu documento pelo aplicativo, deverá também apresentar documento de identificação com foto, para ter direito a entrada no evento pagando meia entrada. O documento já está sendo emitido e controlado pela Secretaria Nacional de Juventude em todo o Brasil.

Outros Benefícios da ID Jovem

O ID Jovem também garante um benefício importante para os jovens participantes, que é o direito a duas vagas em cada ônibus, trem ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros, além de dois lugares com desconto de 50% nas passagens a serem usadas depois de esgotadas as vagas gratuitas.

Estima-se que 18 milhões de jovens em todo o Brasil terão direito ao benefício da meia entrada. Para emitir o documento, a Secretaria Nacional de Juventude irá considerar os dados e informações sobre beneficiários de programas sociais do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, como o Bolsa Família.

Rock in Rio

Além dos jovens participantes do ID Jovem, também terá direito a pagar meia entrada no Rock in Rio, professores e profissionais da rede pública municipal de ensino do Rio de Janeiro, menores de 21 anos (Lei Estadual 3.364/00) e pessoas com deficiência e seu acompanhante.

Os jovens que pretendem ir ao Rock in Rio 2017, podem comprar seus ingressos a partir desta quinta-feira (06/04) as 19 horas. O Rock in Rio acontece no Rio de Janeiro, de 15 a 17 e 21 a 24 de setembro de 2017. Na edição atual, grandes nomes do rock mundial são esperados, como Guns N’ Roses, Red Hot Chili Peppers, Bon Jovi, Arosmith, dentre vários outros grupos consagrados em todo o mundo.

Serão seis palcos com diversas atrações para todo os gostos e tipos durante todos os dias de evento. A compra dos ingressos e mais informações sobre o Rock in Rio podem ser feita pelo site rockinrio.com

Add Comment